terça-feira, setembro 02, 2008

a Fonte 268


Esta, contrariamente ao que é costume, não fui eu que fotografei.
Nem podia, porque eu nunca a vi. Nem eu nem ninguém mais,
pois ela nem sequer existe... ainda, a não ser na imaginação de uns quantos arquitectos e engenheiros.
Mas, esperem um pouco, até ela ser construída, no Dubai, a cidade dos megaprojectos imobiliários quase impossíveis.
Dizem que será a maior fonte artificial do mundo, equipada com jactos de água capazes de lançar 84.000 litros de água até uma altura de 150 metros.
Terá 6.600 luzes e projectores para animar de cores esta incrível fonte que se estima venha a custar 218 milhões de dólares.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quantas pessoas morrem à fome?
Centenas? Milhares? Milhões?
Desculpem, hoje não é o DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A FOME.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...