terça-feira, janeiro 23, 2007

a RAIVA


Vale bem a pena comprar, nem que seja só pela maravilhosa capa, onde sobressaiem as letras douradas do título, "O CÓDIGO D'AVINTES".
..o meu amigo Santiago, jaz lá fora, assassinado a golpes de broa de Avintes fresca. Porquê? Só pode ter a ver com a mensagem que ele me deixou:
"Isaías, não podes perder a tua sobrinha de vista. Receio que o Conclave se tenha infiltrado na RAIVA".
Bem na verdade esta organização, a R.A.I.V.A. (Resistência Activa contra Imbecis, Vândalos e Atrasados) a que eu tenho dado o melhor das minhas energias, há já, mais de quinze anos, tem muitos inimigos. Pelo seu nome, poderia pensar-se ser ela uma organização contra o Governo (os vários e sucessivos, quero dizer), mas não é assim; desde sempre considerámos que neste caso específico, a resistência não compete a uma associação privada (e, vamos lá, clandestina) , mas sim ao eleitorado em geral.
Portanto, escolhemos como alvos, outros imbecis, vândalos e atrasados.
Recentemente a nossa atenção foi atraída pelo Conclave dos Cavaleiros Teutónicos da Nova Ordem. Dentre eles, destaca-se a personalidade dúbia - é o mínimo que se pode dizer! - desse Damião, chefe do Conclave em Portugal, ex-contrabandista, ex-dealer, ex-proxeneta, ex-várias outras coisas pouco recomendáveis.
E foi logo a esse inestimável inimigo que se ligou a burra (morena tingida de loira) da minha sobrinha-neta Lilith, de cujo espírito perverso eu desde há muito suspeitava.
Desde a mais tenra idade que a Lili vê assiduamente os Morangos com Açúcar e isso explica muita coisa em termos de perversão mental e cultural...

Este sim, vale a pena ler. É o verdadeiro romance, dos mistérios da infância de Jesus junto às margens do Douro (APC - Antes do Pinto da Costa). O outro romance (o "CÓDIGO DAVINCI", do Dan Brown) é uma grandecíssima treta, que custa um dinheirão; mas comprei, li e digo sinceramente... "mal empregado dinheiro e mal empregado tempo!"

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...