sexta-feira, outubro 04, 2019

Expectativas excedidas


Bruxelas
Grand-Place (em francês) - Grote Markt (em flamengo)
Tinha-me dito uma amiga, bastante mais viajada do que eu:
«A vista nocturna da Grand-Place de Bruxelas foi a coisa mais extraordinária que já vi.»
É verdade, confirmo, fiquei boquiaberto, não estava à espera de me sentir extasiado, feliz por me encontrar num lugar quase mágico, feérico ("feérique", diz-se em francês) - a Praça Central, é, sem dúvida, uma das mais belas praças do mundo!
A iluminação perfeita e o bom estado de conservação realçam a grande riqueza ornamental e estética das fachadas de todos os edifícios que preenchem os quatro lados da praça, com destaque para "les Maisons des Corporations", "l'Hôtel de Ville" e "la Maison du Roi".

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...