terça-feira, outubro 06, 2009

a Fonte 439

Ponte de Lima

à esquerda, os Homens;
à direita, as Senhoras;
ao centro, o Chafariz;

não, não, primeiro as Senhoras, então:

à direita as Senhoras;
à esquerda os Homens;
ao centro o Chafariz;
Era assim ou ao contrário? Não me lembro bem.
- por causa da neblina húmida que subindo desde o rio invadiu a noite das ruas da Vila na beira do Lima, embaciando as lentes dos meus óculos;
- agravada pela névoa que se instalou no meu Sistema Nervoso, com os bagacinhos de vinho verde do jantar, toldando a minha vista e a minha memória;
- e finalmente porque não foi preciso decidir, pois optei pela ecologia e fui fazer a... como se diz... "mudar a água às azeitonas" debaixo da ponte, directamente para o rio.
 Mas, se for ao contrário, é simples a correcção. Hoje em dia, com os meios electrónicos que temos à disposição, não custa nada aldrabar a coisa - mantemos o texto e viramos a imagem como um reflexo no espelho.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...