Nas muitas dezenas de curvas da estrada que desce para a freguesia - Oliveiras, Pinheiros e Vinhedos - lá está uma primeira Fonte (obra pública com água de nascente) de caminho;
entretanto cruzamos por duas vezes uma "Calçada" Romana e passamos sem explorar uma ou duas estradas florestais onde estava a indicação de "Fragas" - locais de vista espectacular, mas de acesso não aconselhável para um carro sem tracção integral;
depois vamos encontrando algumas hortas, campos de milho e... Abóboras. Muitas!!! Hora da sesta, ninguém à vista. Não resisti e "saquei" duas bem madurinhas para trazer para casa - vão dar um gostinho muito especial à sopa.
domingo, agosto 16, 2009
a Fonte 414
Fazemos um desvio na subida para o planalto de Ansiães e vamos espreitar uma terra "importante" por estas bandas, na margem esquerda do Tua - POMBAL.
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Amanhecer DCXL
Praia das Maçãs, Sintra Por vezes, parece que é o fim, mas entretanto, ao despertar, abrimos os olhos e... a vida continua!
Sem comentários:
Enviar um comentário