sexta-feira, outubro 17, 2008

a Fonte 285



Hoje estive de novo em "A-dos-Cãos".
Adoro descer (em roda livre) a estrada que meandra aquele extenso e reclinado vale escavado pela ribeira (esqueci o nome), que vem desde lá do alto de Almargem do Bispo, até à várzea de Loures.

Aqui há tempos, colei aqui indevidamente uma fonte de "A-dos-Calvos" - felizmente alguém atento, corrigiu. Por causa disso, fui procurar, propositadamente as fontes de "A-dos-Cãos" e encontrei duas:
a de Santo Amaro, fica junto ao antigo lavadouro, na margem da ribeira, vizinha de uma Capela, que não sei como se chama, nem quando foi feita, mas parece muito antiga - quinhentista?
Nota:
como não podia deixar de ser, lá está o TRADICIONAL AVISO - "ÁGUA IMPRÓPRIA PARA CONSUMO".
Porra!!!! Agora, pergunto Eu, porque é que não se acaba de uma vez por todas com a merda das Fontes que não servem para nada? Se a água não presta para beber, então é preferível não haver fontes e deste modo reduzir as probabilidades de alguém, menos avisado, apanhar uma gastro-enterite (ou coisa pior) por matar a sede com água imprópria...

4 comentários:

Cristina disse...

Bom fim de semana a toda a familia.beijinhos e saudade!

Anónimo disse...

Também acho!
Nunca vi nenhum barril com aviso "Tinto impróprio para consumo".
Aqui perto de casa tenho pelo menos duas fontes com esse aviso, e o pior é que há por aqui muito cão que não sabe ler, e bebem mesmo aquilo!
Anequim

Dsf disse...

há muitos anos que bebo dessa fonte e ainda não me embebedei nem morri por ser imprópria! Como sempre é publicidade enganosa para gastarmos da água canalizada e lá-se vão os euros! Bonitas imagens caramelo!

O Bicho disse...

Eu diria mais: é para o pessoal consumir água engarrafada!

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...