quarta-feira, dezembro 19, 2007

Autoretrato 25


No mínimo estranha, esta fotografia.
A escadaria será a descer ou a subir?
A minha sombra escorrega pela escada abaixo ou rasteja pela escada acima?
Em alturas como esta, (no fim e no princípio do ano) em que a minha mente é assoreada por tudo o que são dúvidas e pressentimentos, é habitual eu questionar-me acerca do meu futuro próximo - será isto um sinal de que tudo vai melhorar, ou um presságio de que as coisas vão de mal a pior?

Seja lá como for, posso adiantar que, à direita da parede de fundo, se encontra uma porta, por sinal uma bela porta, que dá acesso ao interior da Fonte da Luz, isto é, (a Fonte 177) da Senhora da Luz, em Carnide.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...