sexta-feira, setembro 14, 2007

Gaivotas 14

AMPLIAR
Quando eu era puto, lembro-me que era costume fazerem-me a seguinte pergunta de algibeira:
- O que fazem 12 Pardais em cima do telhado?

Respostas, havia muitas, para todos os gostos:
- Fazem uma dúzia. Ou,
- Fazem sombra. Ou... etc.

Hoje, também eu, posso perguntar:
- O que fazem 14 Gaivotas em cima do telhado?

Assim, á primeira impressão, acho que:
- Fazem merda! Estão ali a cagar o TELHADO NOVO da Adega.

E diz ele, o Fernão Capelo Gaivota, voltado de frente para as outras gaivotas:
- Vocês já pensaram, se eu não tivesse vindo? Isto seria um encontro de 13... um azar.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...