quinta-feira, abril 02, 2020

Outra Viagem Cancelada


Retido em Casa - Dia 22

Amsterdam, é para esquecer!
Parece-me que não vou mais ter vontade (ou oportunidade) de lá voltar.
Após a minha única e breve visita à Holanda (dois dias e duas noites, em 1988),
prometi a mim mesmo, revisitar os Países Baixos, mas com estadia mais demorada.
"O prometido é devido", pensei eu quando há dois meses, estava tudo pronto e preparado para uma viagem de 5 dias.
«coisas para ver ou rever em Amsterdam: museu Van Gogh, fábrica Eineken, pontes e canais e montras do "Red Ligth District"; as feiras de queijo, os moinhos nos "polders" e os campos de tulipas nos arredores...»
Ora bem, não há certezas nesta vida - por causa do "COVID-19", foi tudo cancelado.
Fronteiras fechadas!
Viagens aéreas anuladas!

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...