terça-feira, junho 12, 2018

A Porta Aberta


Castelo do Magriço, Penedono

Ao rever as fotografias da minha mais recente passagem por terras da Beira Alta, esta chamou-me a atenção - quando visitei o castelo do Penedono, deixei a porta aberta!

Ora, isto faz-me lembrar uma coisa que é comum a todos os castelos de Portugal - em quase todos existe uma "Porta da Traição", na maioria das vezes uma "poterna".

Ó diabo! Um dia destes tenho que lá voltar para fechar a porta, depois de verificar se está tudo no sítio, não vá o "diabo tecê-las" e falte alguma pedra nas muralhas - pedras, é tudo o que resta, e mesmo assim, ao longo dos tempos, elas elas foram sendo desviadas daqui para outras construções onde segundo as opiniões de então, elas tinham mais utilidade...


Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...