quinta-feira, abril 26, 2007

a Salganhada


Cantando espalharei por toda a parte,
O meu país, minha terra, minha gente
Se a tanto me ajudar o engenho e arte,
Eu cantarei até que a voz me doa
Num estilo grandíloco e corrente,
A saudade e a tristeza que magoa;
Amor de quem vive e morre ausente


Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Ao amor e à paz, cheia de esperança.

Que outro valor mais alto se alevanta:
- O sorriso e a alegria de uma criança!

(Poema Épico, + Poema Fado = Poema Mistura)
("Os Lusíadas" + "Até Que a Voz Me Doa" = "Ganda Salganhada")
(Luís Vaz de Camões + Luís Refachinho Gordo = Luís Martins O Bicho)

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...